Fale Conosco Agora
SIGA-NOS
Formulário de Contato

Dicas de Como Cuidar das Suas Semijoias

Publicado no dia: 01/03/2019
Dicas de Como Cuidar das Suas Semijoias
Semijoias são usadas por milhões de mulheres todos os dias, mas poucas sabem como podem aumentar a vida útil de seus acessórios seguindo alguns cuidados básicos. Existem algumas dicas de conservação que podem aumentar e muito a vida útil das suas peças.

Dica nº 1: EVITE PRODUTOS DE LIMPEZA NAS SEMIJOIAS
Tenha cuidado com produtos de limpeza, não use as peças na hora da faxina. Os produtos de limpeza costumam ser abrasivos e podem deteriorar as peças.

Dica nº 2: EVITE O SUOR NAS SEMIJOIAS
Evite o contato com o suor do corpo O seu próprio suor pode ser o vilão. Isso porque todo mundo produz uma substância conhecida como ácido úrico. Esse composto químico é expelido pelo suor em maior ou menor quantidade dependendo da pessoa. Em taxas mais altas, ele acelera o processo de oxidação da prata e do ouro presente nas semijoias e, como resultado, elas escurecem. Sendo assim, não é recomendável praticar esportes usando as semijoias.

Dica nº 3: EVITE O USO DE PERFUME NAS SEMIJOIAS
Não passe perfume quando estiver com a peça O perfume se for aplicado diretamente na peça, pode acabar com o tempo danificando a semijoia por conta da presença do álcool em sua composição. O mais indicado é aplicar o produto e só depois de alguns minutos colocar sua semijoia favorita.

Dica nº 4: APRENDA A LIMPAR AS SUAS SEMIJOIAS
Limpe com sabão neutro e água Como produtos de limpeza podem prejudicar a peça, o ideal é que ela seja lavada com sabão neutro e água pura. Esse método funciona muito bem pois elimina as gorduras das peças. Não esqueça de secar bem, e nesse caso você pode usar um secador de cabelo.

Dica nº 5: SAIBA COMO ARMAZENAR AS SEMIJOIAS
Se você quer preservar a beleza das suas semijoias por muito mais tempo muito cuidado com o armazenamento. Evite guardá-las todas juntas. Isso porque uma peça pode riscar a outra. Por isso, o ideal é armazená-las em compartimentos individuais. Ou então, procure manter as peças isoladas em saquinhos plásticos ou de veludo. Dessa forma, com certeza suas semijoias terão uma durabilidade bem maior. E claro, a beleza será preservada!

Deixe o seu comentário

2Comentários