Fale Conosco Agora
SIGA-NOS
Formulário de Contato

Dicas de Venda nas Datas Comemorativas

Publicado no dia: 01/03/2019
Dicas de Venda nas Datas Comemorativas
O calendário é recheado de oportunidades para vendas. São feriados e datas especiais que levam mais pessoas as compras nesses dias. Sempre é tempo de vender, porém as datas comemorativas são uma ótima oportunidade para incentivar os consumidores a comprarem com você.
 
Dica nº 1: ANALISE O SEU PÚBLICO-ALVO
 
Procure saber mais dos seus clientes. Considere acompanhá-lo de perto para entender seus gostos, suas motivações, seus desejos. Viva ?o mundo dele? por alguns instantes e assim conseguirá extrair informações preciosas que orientarão todas as suas campanhas de venda.
 
Dica nº 2: PESQUISE AS DATAS COMEMORATIVAS
 
Além das comemorações mais conhecidas, como Carnaval, Páscoa, Natal, entre outras, existem diversas datas, não oficiais, que podem estar totalmente relacionadas ao seu público-alvo. Por isso, a dica é: explore o calendário a favor do seu negócio. Faça campanhas, promoções, ou até sorteios com as datas comemorativas ... Isso ajudará muito nas suas vendas! Promoções são sempre uma boa ideia para atrair novos compradores. Em datas comemorativas, elas fazem ainda mais sentido. Aproveite as redes sociais para se comunicar com seu público-alvo por meio de ideias inovadoras com imagens, vídeos, gifs, entre outros elementos visuais que facilitem o engajamento.
 
Dica nº 3: CUIDE SEMPRE DO PÓS-VENDA
 
Você já deve ter ouvido falar que custa mais caro conquistar um novo cliente do que manter um cliente antigo. Por isso, uma vez que ele tenha comprado algo com você, não o perca de vista! Aproveite as próximas datas do calendário para manter um relacionamento com ele, através de redes sociais, e-mail ou até WhatsApp. O importante é que ele se lembre de você! Boas vendas!

Deixe o seu comentário

0Comentários